Notícias

Ecosol participa de demonstração técnica

Ação promovida pela EcoProducts ocorreu entre os dias 8 e 9 de outubro, na cidade de Araucária/PR.

Durante os dias 8 e 9 de outubro, a Ecosol teve a honra de participar de uma demonstração técnica, em Araucária/PR. O evento foi organizado pela EcoProducts, na sede da DAMAEQ Davilla. Estavam presentes diversos parceiros, com o objetivo de apresentar novas tecnologias para processamento e recuperação energética, proveniente de diversos tipos de resíduos.

Na ocasião, a Ecosol apresentou a solução desenvolvida para a gestão de resíduos. Representando a empresa, estavam presentes Eduardo Barlavento, Diretor, e Filipe Santos, Gestor de Marketing. Também participaram do evento, como convidados, uma equipe técnica da Prefeitura do município de Santo Antônio da Patrulha/RS, cidade sede da Ecosol Soluções Ecológicas.

Em uma sala reservada para apresentações, o diretor da Ecosol externou as vantagens e diferenciais das soluções, e como o sistema de encapsulamento de resíduos previne, mitiga e remedia potenciais riscos ambientais, além de promover uma melhor gestão dos diversos processos de transformação dos resíduos.

Equipamentos em exposição

Foi feita uma exposição dos diversos equipamentos que compõe cada solução apresentada. A Ecosol estava presente na área externa com o Coletor Compactador e Embolsador e acessório garra hidráulica ECG 4000 montada em guindaste, para movimentação de bolsas.

Eduardo explicou resumidamente as vantagens do sistema Ecosol e como ele atua nas diversas etapas da gestão dos resíduos, possibilitando não somente a extinção dos lixões a céu aberto ou aterros controlados e os impactos ambientais provenientes dessas disposições inadequadas, mas também como um estabilizador de fluxos em diferentes etapas dos processos de gestão dos resíduos em geral.

compactador com sua alta taxa de compactação reduz o volume de RSU, por exemplo, em até 4x melhorando significativamente o reuso das áreas para disposição, sejam elas temporárias ou definitivas.

As bolsas Ecosol, feitas em material resistente e impermeável, permitem uma série de vantagens e benefícios como a contenção de epidemias, a eliminação de vetores, a limpeza e organização urbana, a rastreabilidade dos resíduos embolsados, a eliminação de odores e percolados nocivos ao meio ambiente poluentes do solo, do ar e dos corpos hídricos.

O evento, organizado pela Ecoproducts, dedicada ao domínio da tecnologia no reaproveitamento de resíduos agroindustriais, resíduos urbanos e florestais e que desenvolveu a Kwayb Waste Solutions, máquina unidade compacta fixa ou itinerante capaz de fragmentar e secar diversos resíduos minutos transformando passivos ambientais em produtos comercializáveis como fertilizante, biomassa, ração animal, entre outros, também contou com a participação de outras importantes empresas:

  • CTR3: empresa de coleta e transporte de resíduos que adquiriu uma unidade Kwayb para processar resíduos sólidos urbanos na cidade de Coronel Vivida/PR. A CTR3 é a proprietária da Kwayb em demonstração na ocasião;
  • DAMAEQ Davilla: empresa entre as líderes de mercado de caminhões compactadores de lixo convencionais, varredoras, entre outros produtos;
  • EcoFit: também desenvolvedora de soluções, sendo destaque na produção de tijolos ecológicos sem a necessidade de argamassa, entre outras.

Para Eduardo Barlavento, diretor da Ecosol, a demonstração, além de expor a solução da empresa para importantes empresários e gestores no manejo de resíduos, serviu para estreitar relações entre as empresas participantes, conhecimento de novas tecnologias (equipamentos) e oportunizar possíveis parceiros de negócios com o propósito de oferecer soluções sustentáveis garantindo, assim, um meio ambiente sustentável para as futuras gerações.

A equipe de apoio teve uma série de cuidados rigorosos na organização para que todas orientações recomendadas pelos órgãos de saúde fossem atendidas, em virtude do novo Coronavírus.

Deixe uma resposta